“Xbox não vai precisar de conexão constante com a internet” e outras informações interessantes

xbox-360

A comunidade gamer pode finalmente respirar aliviada: o próximo Xbox, de codinome “Durango”, não vai exigir conexão constante com a internet.

A informação foi dada por alguém aparentemente de dentro da Microsoft. A tal fonte se mostrou irritada com os rumores negativos, e tratou de contar o que sabe sobre o novo console, claro que sem se identificar para não perder o emprego.

Então vamos conferir o que a fonte disse. Por conveniência, vamos chamá-lo de “Adamastor”, portanto quando eu disser “Adamastor”, me refiro à pessoa misteriosa que deu as informações. Vamos lá:

Acalmem seus corações: dá para jogar offline!

A principal informação que Adamastor traz é que o Durango não exige uma conexão constante com a internet. Adamastor disse:

“Você não precisa estar conectado à internet para poder jogar os games do Durango, e a Microsoft NUNCA consideraria fazer algo assim.”

Isso provavelmente já elimina o que muitos consideravam ser o principal problema do Durango. Duvido que muita gente compraria um console que só é útil online. Felizmente parece que eram apenas rumores.

Retrocompatibilidade?

Sim. Segundo Adamastor, o Durango será 100% compatível com os jogos do Xbox 360 por meio de hardware. Com o “360 SOC” (System On Chip), a Microsoft torna o Durango totalmente compatível com os jogos do Xbox 360, além do 360 SOC poder ser usado em paralelo com o hardware do Durango, o que significa que o SOC também pode aumentar o poder de processamento do Durango.

Quando se fala na retrocompatibilidade, acho que todos lembramos do PS3 em seu lançamento, que era totalmente compatível com os jogos do PS2, mas custava um rim. Não sei quanto a vocês, mas isso é o que mais me assusta quanto ao preço do Durango.

Por outro lado, a Microsoft também vai lançar o “Xbox Mini” (ou “Xbox TV”), que vai concorrer diretamente com o Apple TV. Segundo Adamastor, o Xbox Mini/TV vai trazer um 360 SOC similar ao do Durango, porém ele vem sem um leitor de disco, para diminuir o tamanho. Isso quer dizer que o Xbox Mini/TV poderá rodar qualquer jogo XBLA/Games on Demand.

A parte interessante dessa informação é que Adamastor diz que podemos esperar algo “pequeno e custando por volta de US$100”. Isso nos dá esperança de que o 360 SOC do Durango não tenha um grande reflexo no preço do console.

Acessórios e sistema

Adamastor também cuspiu tudo o que sabe a respeito dos acessórios e do sistema do Durango.

Kinect 2.0: Ele confirmou que tudo o que vazou no site VGLeaks sobre o Kinect está correto, e que qualquer lag “humanamente notável” do Kinect 1.0 irá desaparecer no novo Kinect.

Controle: Adamastor disse que o novo controle será muito parecido com o antigo, com algumas melhorias nos botões direcionais, algo somente perceptível quando se usa o controle. Ele funcionará com pilhas AA, porém a Microsoft desenvolveu uma tecnologia Wireless para o controle que melhora a duração das pilhas em 16%.

Sistema: Ele diz que não sabe muito a respeito do sistema, mas garante é que o Durango vai usar o Windows 8. Ok, um momento para a choradeira…

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

…Continuando, o Durango virá com uma versão do Windows 8, mas sem o lado do Desktop, ou seja, será basicamente um Windows RT. A parte boa é que isso quer dizer que os desenvolvedores não precisam mais usar SDK’s caríssimos. Qualquer um pode desenvolver seu jogo ou aplicativo (com suporte ao controle), pagar os US$60 da licença da Windows Store e disponibilizar seu jogo/app lá para os outros baixarem.

Parece que o Durango será uma plataforma bem interessante para os indies. Nós, gamers, temos muito a ganhar com isso.

Adamastor também confirmou que as especificações divulgadas pelo VGLeaks estão corretas.

Isso é tudo o que Adamastor tinha de interessante para dizer. Agora teremos que aguardar até Maio para saber mais detalhes sobre o sucessor do Xbox 360. Mas se as informações do Adamastor estiverem corretas, a briga entre PS4 e Durango será das boas. E o Wii U deverá continuar na rabeira.

Para ler o documento original do “Adamastor”, clique aqui.

Anúncios

, , , , , , , , , , ,

  1. #1 por Felipe Santos Cunha em 17/04/2013 - 09:11

    Legal como depois de toda a resposta negativa eles chegam dizendo “Não, nós nunca pensamos em fazer o console com conexão obrigatória à internet.”

    • #2 por Filipe em 17/04/2013 - 10:58

      É, e já era de se esperar uma resposta negativa. Basta ver os problemas que Diablo III e SimCity tiveram no lançamento por causa disso. A Microsoft decretaria a morte do Durango se confirmasse isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: