GameStop apoiando o novo Xbox. E os jogos usados?

jogos-usados-gamestop

Talvez o novo Xbox não tenha todas as limitações que os rumores sugerem.

Até o momento a Microsoft não se pronunciou de forma relevante sobre o sucessor do Xbox 360, e tudo que vimos foram rumores, ruins no geral, como precisar estar conectado à internet o tempo todo, ou impedir o uso de jogos usados. E é justamente esse último rumor que parece ter sido quebrado. Entenda:

A GameStop é uma loja muito conhecida nos EUA por trocar jogos usados por novos. O jogador troca seu jogo usado por créditos e apenas completa o valor de um jogo novo. De acordo com a loja, 70% dos jogos que chegam à loja pelas mãos dos jogadores são trocados por crédito para a compra de novos jogos. Não é necessário dizer que a troca de jogos é uma das maiores fontes de renda da loja, tanto que quando os rumores sobre o bloqueio de jogos usados na próxima geração de consoles surgiu, as ações da GameStop caíram incríveis 6%.

Mas depois de todos esses boatos, O CEO da GameStop, J. Paul Reins vem e diz:

“Nós temos passado bastante tempo com a Microsoft, mas temos que deixá-los conduzir isso, mas [o novo Xbox] será um dispositivo muito excitante. Eles estão fazendo coisas realmente legais, e eu estou ansioso para ouvi-los começar os anúncios, porque eu acho que o mundo vai se levantar para ver”

Considerando o prejuízo que o bloqueio de jogos usados nos consoles da nova geração causaria, é estranho esse apoio da loja ao novo Xbox, o que leva a crer que eles sabem de algo que ainda não sabemos, e se estão tão empolgados com o novo Xbox, é muito provável que o rumor sobre o bloqueio de jogos usados não passe de um boato.

A Microsoft deve anunciar o novo console na E3, em junho. Até lá a gente se consome em agonia.

Anúncios

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: