Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é mostrado e explicado – ATUALIZADO

Metal-Gear-Solid-V-The-Phantom-Pain

Neste momento, está acontecendo na GDC 2013 o evento The Core of MGS: Ground Zeroes, onde Hideo Kojima e alguns membros da Kojima Productions falam sobre Metal Gear: Ground Zeroes e The Phantom Pain.

No início do evento, o apresentador chamou ao palco Hideo Kojima, que não apareceu mesmo com os aplausos da platéia. Depois do pequeno atraso, Hideo Kojima apareceu com uma espécie de máscara, como se seu rosto estivesse envolto em bandagens. Logo que chegou ao palco, Kojima cumprimentou o público e já chamou logo o trailer abaixo:

O trailer deixou claro que Phantom Pain é Metal Gear Solid V. Kojima explicou que Metal Gear Solid V é a mistura de Ground Zeroes e Phantom Pain. Depois da explicação, Kojima mostrou o início do jogo. O gameplay foi feito em um PC.

Na história, Snake acorda depois de passar 9 anos em coma. O hospital está sendo atacado, e ele não consegue andar devido aos músculos atrofiados. No início Snake apenas rasteja (sem trocadilho), e tenta se levantar se apoiando em objetos, sem sucesso. A qualidade gráfica de MGS V impressiona, e dá para ver que a jogabilidade deve trazer variações interessantes, mas isso já é algo esperado quando se tem a mão de Hideo Kojima no projeto.

Durante o restante da conferência está sendo mostrado o funcionamento da Fox Engine, como funciona o sistema de fotorrealismo, como a Fox Engine cria a parte de iluminação e tudo mais. Inclusive aquela imagem que a Kojima Productions divulgou da sala de conferência, pedindo que os internautas identificassem qual era a foto real e qual era a imagem gerada pela Fox Engine também foi mostrada. Mais do que isso, foi mostrado o modelo da sala gerado pela Fox Engine, totalmente interativo, com o Snake andando pela sala, dois soldados, e um garoto.

Hideo Kojima também confirmou que Metal Gear Solid será um jogo de mundo aberto, e até o momento não parece que vai voltar às raízes como jogo de espionagem.

Anúncios

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: