Battlefield 4 foi anunciado. Confira o trailer e o gameplay oficial de 17 minutos.

Battlefield-4-gameplay

Hoje a EA finalmente acabou com a angústia dos fãs e nos mostrou Battlefield 4. E o resultado é que o game está bonito demais! Para começar, assista o trailer, e por favor ignore a música da Rihanna.

Depois de ver o gameplay de 17 minutos (no fim do post), deu para notar que o jogo está com uma excelente qualidade gráfica, e que a DICE se empenhou muito em trazer uma experiência bem realista para o game. E a DICE atribui boa parte disso à engine Frostbite 3, que se mostrou extremamente eficiente.
Os cenários do game estão muito maiores, mais detalhados e muito interativos. O jogador tem muito mais opções táticas, podendo destruir partes do cenário para criar caminhos alternativos para surpreender os inimigos.

Outra coisa, e que foi bem enfatizada pela equipe de Battlefield 4, é que o jogo está muito mais “emocional”, e que o que eles realmente querem é que o jogador tenha toda uma interação emocional com o game:

“O poder da [engine] Frostbite nos deixa sem desculpas. Não existe nada mais nos impedindo. Como todos vocês sabem, os melhores games não são sobre polígonos ou shaders – são as conexões emocionais que nós fazemos com os jogadores.”

“A tecnologia nos ajudou a nos tornarmos melhores contadores de histórias. Com BF4 nós estamos criando experiências que são dramáticas, acreditáveis. O stress do momento, a sensação de perigo iminente. A conexão que você tem com os personagens. Tudo isso é real, e muito humano.”

Sem sombra de dúvida a DICE fez um excelente trabalho em BF4, e consegue passar essa sensação de perigo e tensão no game, como podemos ver no gameplay. Mas mesmo o gameplay de 17 minutos ainda é pouco para exaltar ou condenar o jogo, afinal o game deve ser lançado apenas por volta de setembro, e muita coisa ainda deve ser feita e melhorada até o game estar finalmente pronto para o público. Por isso não vou julgar o game, mas devo dizer que, mesmo não sendo um fã de FPS, fiquei tentado à experimentar Battlefield 4.

O jogo será lançado para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e para o próximo Xbox. A DICE já confirmou que o Wii U não vai receber Battlefield 4. Segundo Lars Gustavsson, diretor criativo, eles optaram por não lançar para o Wii U “para assegurar que entregariam algo bom”. Seja o motivo o tamanho da equipe ou o poder de processamento do Wii U, o fato é que é mais um grande nome que deixar o Wii U de lado, seguindo os passos de Dead Island: Riptide e Saints Row 4. E se o problema for o poder do Wii U, se torna curioso o fato de o PS3 e o Xbox 360 receberem o game.
Também devemos lembrar que existe a vaga possibilidade de outros títulos da série estarem em desenvolvimento, como um Bad Company 3 ou um Battlefield 2143, como podem sugerir algumas imagens mostradas antes aqui no site.

De qualquer forma, o game já está disponível para pré-venda, e embora alguns sites digam que esteja em pré-venda para as gerações atuais, eu apenas consegui acessar a versão para PC. Ela está disponível em dois modelos: Uma versão normal do game, por R$99,90, e na versão Digital Deluxe, que também dá acesso ao beta de Battlefield 4, por R$139,90. Quem comprar na pré-venda ainda vai receber o Premium Pack Expansion, que ainda não foi detalhado mas deve trazer alguns extras in-game.

Então vamos ao esperado gameplay de 17 minutos. E se puder assistir em Full HD, faça isso.

E para aqueles que se perguntarem, o gameplay foi feito em um PC, e jogado com controle do Xbox 360. E treinado à exaustão, com certeza. Afinal, quando se joga num evento ao vivo e numa tela de cinema, você não pode se dar o luxo de morrer.

Anúncios

, , , , , , , , , , ,

  1. Unreal Engine 4 no PC e no PS4. E a Nintendo com o Wii U de fora. | TechnoDOMINATOR!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: