Maxis é flagrada na mentira. Por ela mesma.

Mais um capítulo na novela chamada SimCity.

Pobre Sr. Sincero... não dá uma dentro...

Pobre Sr. Sincero… não dá uma dentro…

A experiência sofrida que os jogadores tiveram tentando jogar um jogo “pseudo-online” ainda não foi perdoada. Mesmo com a EA distribuindo jogos de graça para quem comprou SimCity, o pessoal ainda não engoliu esse sapo.

Logicamente, não faltam desculpas por parte da EA, e também da Maxis. Numa entrevista recente para o site Polygon, Lucy Bradshaw, da Maxis explicou:

“Da forma como o jogo trabalha, nós descarregamos uma quantidade significativa de cálculos em nossos servidores para que o processamento fique fora do PC local e seja movido para a nuvem. Não seria possível fazer o jogo trabalhar offline sem um grande trabalho de engenharia de nossa equipe.”

Resumindo, ela diz que os cálculos do game acontecem nos servidores, e que seria necessário um trabalho muito grande para que isso acontecesse no PC do jogador, por isso o jogo precisa dos servidores. Todo mundo vinha engolindo essa, acreditando que a Glassbox Engine é dependente da nuvem. Isso até uma fonte da própria Maxis desmentir tudo. O cara falou ao site Rock, Paper, Shotgun e desmentiu essa história:

“Os servidores não executam nenhum tipo de cálculo usado para simular a cidade em que você está jogando. Eles ainda funcionam como servidores, fazendo alguns processamentos para direcionar as mensagens de vários tipos entre jogadores e cidades. Além disso, eles estão armazenando os saves, fazendo a interface com o Origin e tudo mais. Mas para o jogo propriamente dito? Não, eles não fazem nada. Eu não faço ideia do por que estão alegando o contrário. É possível que Bradshaw não tenha entendido ou estivesse mal informada, fora isso eu não imagino o que seja.”

E agora, qual será a resposta da Maxis ou da EA?

Talvez um pouco de transparência e sinceridade não faça mal a ninguém, não é mesmo?

Anúncios

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: